quarta-feira, 21 de março de 2012

Azevém BRS Ponteio - Menos Sementes Mais Pasto até Novembro

Foto: Sérgio Silva /Ana Luiza Viegas - Embrapa Clima Temperado
A Embrapa de Clima Temperado lança uma nova cultivar de azevém, a BRS Ponteio. Esta variedade pode ser plantada de março a maio, produz pastagem de qualidade até novembro e uma produção de 35 toneladas/ha de pasto verde. No plantio, a quantidade de sementes é baixa (20 kg/ha), devido à alta porcentagem de germinação. Esta baixa quantidade de quilos de sementes se deve à garantia da Embrapa, pelo controle na produção de sementes de alta qualidade. As sementes já podem ser comercializadas para os produtores da Região Sul, e podem ser utilizadas, também, pelos produtores de São Paulo e Minas Gerais. O preço do quilo da semente vai de R$ 2,50 a R$ 4,00  compensada pela menor quantidade por hectare, pelo maior poder de germinação e por ter pastagem até novembro.
Uma lista de produtores licenciados, na produção, é divulgada nos sites Embrapa Gado de Leite e Embrapa de Clima Temperado.
Lista de produtores licenciados na produção de BRS Ponteio

Informações sobre o azevém BRS Ponteio - Embrapa

O produtor interessado na aquisição da variedade BRS Ponteio pode entrar em contato por e-mail ou telefone: (53) 3275-8100 ou Fax: (53) 3275-8221 da Embrapa de Clima Temperado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, manisfeste a sua experiência, a sua dúvida, utilizando a parte de comentários.

Postar um comentário